Karly minicurso

A Matemática com o lixo é um luxo

On 04/26/21 13:14 .

Minicurso promovido pelo LEMAT da Universidade de Brasília com três encontros síncronos via ZOOM, com a Profa. Karly Barbosa Alvarenga.

A partir do dia 25/04, estarão abertas as inscrições para o minicurso “A Matemática com o lixo é um luxo”, que acontecerá nos dias 30/04, 07/05 e 21/05 por meio de encontros síncronos pela plataforma Zoom, sempre às 15h.

As vagas são *LIMITADAS*, teremos somente 20 participantes. O preenchimento do formulário de inscrição não garante a vaga, que estará disponível somente para os 20 primeiros.

*Para obter a certificação, o participante deverá estar presente nos três encontros síncronos.*

Descrição do minicurso: Motivar os participantes a reutilizarem o lixo para elaborar materiais manipuláveis para o ensino e a aprendizagem de matemática, uma espécie de laboratório de Matemática móvel. Esses materiais viram luxo a partir do lixo e podem ser construídos e empregados para auxiliar a construção do pensamento matemático desde a educação infantil até a superior. Na ocasião, estudaremos trigonometria, funções e geometria plana, por meio de materiais construídos com reutilizáveis.

Link para inscrições: https://forms.office.com/r/0DR8dxccCV

Karly minicurso 2