CONPEEX 2018

LEMAT no CONPEEX 2018

Em 30/11/18 18:28.

O Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão - CONPEEX é o principal evento acadêmico da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizado anualmente pela administração superior e tem como objetivo divulgar a produção acadêmico-científico-cultural, envolvendo estudantes, professores, técnico-administrativos da gestão superior, órgãos, unidades acadêmicas e comunidade externa. Na edição desse ano (2018), o tema norteador do 15° CONPEEX, acompanhando a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, foi “Ciência para redução das desigualdades”. O Lemat, claro, não poderia ficar fora dessas reflexões! O laboratório apresentou aos participantes do evento parte de suas ações e materiais voltados para o trabalho em prol de uma Educação Matemática mais inclusiva. Jogos e recursos didáticos adaptados para alunos com Discalculia, Espectro Autismo, Síndrome de Down, deficiência visual, entre outros, estiveram entre os materiais socializados durante o evento. O estande foi um sucesso! Comunidade interna e externa à UFG, escolas de educação básica, professores, pesquisadores, etc, puderam conhecer um pouco do trabalho que tem sido realizado no Lemat no tocante à inclusão, e democratização do acesso à matemática, em seus mais diversos níveis e especificidades.