Em 25/05/12 13:54

A educação é a base da formação humana. Tendo a mesma como elemento formativo da sociedade, leva o LEMAT (Laboratório de Educação Matemática) a preocupar-se com a formação continua dos professores. Por este motivo o laboratório desenvolve projetos destinados a capacitação de professores. A dezoito anos o LEMAT trabalha em prol da educação, estabelecendo parcerias e disseminando o conhecimento matemático.

O laboratória tem um trabalho diferenciado por se preocupar também com a formação humana do professor, estabelecendo relações em que a troca do conhecimento e fator relevante para a socialização das experiências adquiridas, é nesta troca que cada indivíduo seja ele professor ou aluno contribui na formação e realização de um trabalho coletivo desenvolvido pelo laboratório. Cada pessoa que trabalhe ou que participe das atividades realizadas pelo LEMAT contribui na sua melhoria, visto que sempre estamos melhorando para poder atender melhor a quem nós procura.

Ao desenvolver seu trabalho o LEMAT, preocupa-se em acrescentar em sua prática técnicas diferenciadas de ensino. Pensando nisso a cada ano o laboratório se renova, para conseguir atender as novas expectativas e perspectivas que surgem em relação aos professores e aos alunos. Pensando em todos estes aspectos o Labortório de Educação Matemática tem como objetivo, a realização de um trabalho que contribua de forma efetiva para educação matemática.