banner comemorativo

Comemoração dos 20 anos do Lemat/IME-UFG

Em 03/02/16 22:52.

O Laboratório de Educação Matemática (Lemat/IME-UFG), em funcionamento desde 1994, é um espaço destinado, particularmente, realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão, bem como de atividades diversas que possam contribuir para melhorias na formação, inicial e continuada, de professores de matemática. Tais contribuições têm se consolidado por meio de diferentes ações encampadas pela equipe do Lemat e por projetos desenvolvidos no âmbito do Instituto de Matemática e Estatística e em outros espaços de ensino, formais e informais.

À luz da representatividade do Laboratório e das incontestáveis contribuições trazidas por este espaço para os processos de formação de professores e, também, para a melhoria da qualidade no ensino de matemática, fundamentalmente através da veiculação de ideias, troca de experiências e pesquisas, é que nasceu o desejo de comemorar a passagem dos 20 anos de criação do Laboratório de Educação Matemática (Lemat).

Tal comemoração, além de divulgar as ações atuais do Laboratório, suas demandas e parcerias mais recentes, também teve como objetivo comemorar junto à comunidade universitária e à comunidade em geral, também atendida por este espaço, a representatividade histórica destes 20 anos de trajetória do Lemat para a formação docente e, sobretudo, para a formação humana.

A cerimônia de comemoração dos 20 anos do Lemat ocorreu no dia 03 de julho de 2015 no Auditório do Instituto de Matemática e Estatística (IME/UFG). Junto à programação deste momento festivo, além da realização de uma exposição temática e da cerimônia oficial de celebração, foi realizado o 1º Arraiá do IME, que oportunizou um momento ímpar de comemoração e socialização entre alunos, professores e técnicos do IME, bem como a comunidade universitária em geral.

Categorias: Comemoração 20 anos